Brasil de Farroupilha

BRASIL DE FARROUPILHA JOGA BEM E VENCE O TUPI EM CRISSIUMAL

Neste domingo de Páscoa 16 de abril, o Brasil de Farroupilha foi até Crissiumal enfrentar a equipe do Tupi pela 9ª rodada do grupo B da Divisão de Acesso. O placar final terminou em 2 a 0 para a SERC Brasil.

No início da primeira etapa, o Brasil de Farroupilha quase abriu o placar aos 20 segundos de jogo, após cruzamento por baixo de Gustavinho, Aldir chutou mascado. Aos 9 minutos, Paim cobrou o escanteio para a equipe do Tupi, Muçumba subiu mais alto que a defesa Rubro-verde, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Tupi chegou novamente com perigo aos 13 minutos, Paim bateu falta na cabeça de Fábio Buda, que cabeceou forte, nas mãos do goleiro Ismael. Aos 16 minutos, Thomas entrou na área após boa triangulação com Raphael Alemão, chutou forte, mas a bola desviou no próprio companheiro, quase inaugurando o placar no Estádio Rubro Negro. Aos 23 minutos o árbitro paralisou a partida para hidratação, porém estava somente 23 graus na cidade de Crissiumal, sem haver necessidade para esta intervenção do jogo. Mas no recomeço da partida, aos 25 minutos, após levantamento para a área do Tupi, a defesa bateu cabeça, Capinha desviou a bola, sobrando nos pés de Willian Bones, que chutou forte para o fundo do gol, colocando o Brasil na frente no placar por 1 a 0. Aos 36 minutos o Brasil quase ampliou o placar de novo com Willian Bones, que no contra-ataque avançou e chutou, passando muito perto do gol de Josemar. Aos 40 minutos, Gustavinho bateu falta, obrigando o arqueiro Rubro-negro trabalhar novamente. E a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Brasil de Farroupilha.

A segunda etapa começou com o Tupi atacando o Brasil de Farroupilha em busca do gol de empate e aos 2 minutos, Fábio Buda recebeu um cruzamento na segunda trave, cabeceou forte, obrigando o goleiro Ismael praticar uma boa defesa. Aos 5 minutos, o Brasil tenta ampliar com o lateral direito Thomas, que após cobrança de falta, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, Fábio Buda tentou novamente e em duas oportunidades, não conseguiu efetuar a finalização ao gol. Já aos 9 minutos o Brasil teve uma chance clara de gol, Michel dividiu a bola com o defensor Reinan do Tupi, a bola sobrou nos pés de Aldir, que finalizou forte e o goleiro Josemar fez uma boa defesa colocando a bola para escanteio.  De novo o Brasil de Farroupilha tentou aumentar o placar com Willian Bones, finalizando com um chute muito forte, o goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave. Aos 27 minutos, Kesler fez uma linda jogada pelo lado direito, chutou bonito, a bola explodiu na trave e voltou nos pés do artilheiro Aldir, ampliando e sacramentando o placar de 2 a 0 para o Brasil de Farroupilha. Ainda deu tempo do Brasil quase ampliar o placar com Willian Bones aos 39 minutos, que chutou para fora. A partida terminou em 2 a 0 para o Brasil de Farroupilha, que segue na vice-liderança do campeonato, sendo a primeira equipe a vencer dentro dos domínios do adversário nesta Divisão de Acesso 2017.

O Brasil de Farroupilha volta a campo nesta quarta-feira 19 de abril, diante do Lajeadense no Estádio Alviazul, a partida terá início previsto para as 20 horas.

Ficha técnica:

Escalação Tupi: Josemar, Marlon (Miguel), Reinan, Jacaré, Wilson Galo, André Tereza, Paim, Muçamba (Jean), Cleberson, Vinicius (Luiz Felipe), Fábio Buda. Técnico: Jair Galvão.

Escalação Brasil-FA: Ismael, Thomas, Lucena, Douglas, Gustavinho, Capinha, Filipe, Willian Bones, Michel (Marquinhos), Raphael Alemão (Kesler), Aldir (Rafael Magalhães).  Técnico: Paulo Matos

Arbitragem: Janvie Barone, Fábio Roberto Winck, Jonas André Carls

Foto/Crédito: Leila Ruver/Guia Crissiumal
Texto: Adriano Padilha