Brasil de Farroupilha

BRASIL DE FARROUPILHA PERDE EM LAJEADO E CAI UMA POSIÇÃO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Na noite desta quarta-feira 19 de abril, o Brasil de Farroupilha visitou a equipe do Lajeadense no Estádio Alviazul em Lajeado. A partida era válida pela 10ª rodada da Divisão de Acesso 2017 e o placar final foi 5 a 0 para os donos da casa.

A equipe do Lajeadense entrou em campo em busca da vitória, visto que se conquistasse um resultado negativo, ficaria quase impossível a classificação para a próxima fase. Já o Brasil de Farroupilha estava em busca dos 3 pontos, para conseguir se manter entre os líderes do campeonato.

Na primeira etapa a partida começou muito equilibrada. Aos 7 minutos, Saldanha da equipe do Lajeadense fez um cruzamento pelo lado esquerdo, a bola fez uma curva e quase encobriu o goleiro Ismael. Na sequência aos 11 minutos, Dudu fez o cruzamento pelo lado direito, obrigando o goleiro Ismael fazer a defesa, mas soltou a bola e o zagueiro Douglas teve que afastar de qualquer maneira. Aos 14 minutos, o Brasil de Farroupilha chegou com perigo, após lance de Michel pelo lado direito do campo de ataque, o mesmo fez o cruzamento para área do Lajeadense, a bola foi desviada no caminho e sobrou para Aldir, que com dificuldades para dominar a bola, conseguiu tocar por cima do goleiro Vanderlei, mas a bola foi para fora. Aos 32 minutos o Lajeadense chegou ao primeiro gol, Saldanha fez o cruzamento para a área do Brasil, Dudu subiu mais alto que a defesa, cabeceou a bola no canto esquerdo do goleiro Ismael, que acabou falhando no lance, colocando 1 a 0 no placar. Aos 37 minutos, o Brasil tentou a reação e quase empatou, após cruzamento de Michel, Thomas cabeceou forte a bola, tentando encobrir o goleiro Vanderlei, que conseguiu praticar uma excelente defesa. Mas aos 40 minutos, Flavio Torres recebeu a bola no campo de ataque, carregou até entrar na área e finalizar na saída do goleiro Ismael, fazendo o segundo gol do Lajeadense no jogo. Aos 42 minutos, a equipe da casa chegou pelo lado direito, fez o cruzamento e novamente Flávio Torres empurrou a bola para o fundo do gol, colocando o placar final de 3 a 0 na primeira etapa.

A segunda etapa começou e o Brasil de Farroupilha estava em desvantagem no placar e também em números de jogadores, pois o zagueiro Douglas havia tomado o cartão vermelho no final da primeira etapa, após reclamação de um lance do jogador da equipe do Lajeadense. Aos 8 minutos, Flavio Torres recebeu o cruzamento pelo lado direito, cabeceou forte, por cima do gol de Ismael. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Flávio Torres, que finalizou forte, mas a bola foi para fora. A equipe do Lajeadense chegou ao quarto gol aos 24 minutos com o zagueiro Dú, que subiu mais alto que todo mundo após o cruzamento pelo lado direito, cabeceou forte, a bola ficou na linha do gol, mas o bandeira correu para o meio de campo e o árbitro confirmou, colocando 4 a 0 no placar. Aos 33 minutos o Brasil de Farroupilha chegou com perigo, após Michel lançar o lateral Thomas dentro da área, o mesmo finalizou forte, mas bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 37 minutos, Danilo Mendes colocou o placar final no jogo, após cobrança de escanteio, Danilo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no canto do goleiro Ismael, 5 a 0 para os donos da casa.    

Ficha Técnica:

Escalação Lajeadense: Vanderlei, Mano, Danilo, Dú, Indio (Josué), Germano, Saldanha, Mateus, F. Torres (Padu), Gabriel (Anderson Ijuí), Dudu.

Escalação Brasil de Farroupilha: Ismael, Thomas, Lucena, Douglas e Gustavinho; Maiquel, Capinha, Willian Bones (Marquinhos), Raphael Alemão (Filipe), Michel; Aldir (Dinei).

Texto e foto/crédito: Adriano Padilha – Assessor de Comunicação Brasil-FA.