Brasil de Farroupilha

CATEGORIAS DE BASE DO BRASIL DE FARROUPILHA FAZEM BOA APRESENTAÇÃO, MAS NÃO CONSEGUEM VENCER A SER CAXIAS PELA COPA SESC

Na noite desta quarta-feira, dia 16 de Agosto, as categorias Sub-14 e Sub-16 do Brasil de Farroupilha enfrentaram a forte equipe da SER Caxias no Estádio das Castanheiras, partidas válidas pela terceira rodada da copa SESC. Em ambos os jogos a equipe visitante saiu vencedora.

A equipe Sub-14 entrou em campo bem posicionada e neutralizando os ataques do adversário, porém acabou sofrendo um gol em um lance de bola aérea, onde o goleiro rubro-verde fez uma bela defesa no primeiro momento, sofrendo o gol no rebote do lance. Na segunda etapa o Brasil de Farroupilha buscava o empate, com boas chances, atacando pelos flancos, já o Caxias levava muito perigo nos contra-ataques. No melhor lance do Brasil, Mateus em belíssima jogada individual deixou pra trás três marcadores, invadiu a área e finalizou forte na saída do goleiro, porém a bola caprichosamente parou no travessão. No último lance da partida, quando o Brasil tentava o empate de todas as formas, a zaga farroupilhense foi obrigada a cometer uma falta ao lado da grande área. O Caxias aproveitou a oportunidade e em uma bela cobrança fechou o placar em 2x0.

Já a categoria Sub-16 tentou buscar as melhores oportunidades, mas a equipe de Caxias do Sul, mais madura, conseguia administrar bem o jogo e terminou o primeiro tempo em vantagem pelo placar de 2 a 0. Em busca da recuperação, na segunda etapa o Brasil conseguiu diminuir o marcador para 2 a 1 com o gol de Wellington. A segunda etapa foi de busca total do empate pelo Brasil, mas na medida que o tempo ia passando e o gol não saia, o treinador Fernando Varani passava a arriscar cada vez mais posicionando a equipe a frente. Porém quem soube aproveitar melhor essa situação do jogo foi o Caxias, que em dois contra-ataques fulminantes decretou o placar final em 4 a 1 para os visitantes.

Com os resultados da noite, o Brasil ficou com chances remotas de alcançar a classificação para a próxima fase da Copa SESC, o Rubro-verde precisa vencer o Glória de Vacaria e ainda torcer por resultados paralelos. Mesmo com o resultado adverso, os atletas de ambas as categorias saíram de campo aplaudidos pelo bom público presente.

 

Foto/Crédito: Assessoria de Comunicação/Brasil-Fa